Vale a pena investir em apartamentos Studios?

Apartamentos Studios são uma tendência que vem chegando para ficar, principalmente em grandes metrópoles, como São Paulo. O crescimento na demanda deste tipo de imóvel mostra que eles são uma ótima opção se você está em busca de investir no setor imobiliário.

Mas quer saber se vale a pena mesmo investir em apartamentos Studios? Nós te contamos ao longo do post. Boa leitura!

Quais são os tipos de pessoas que buscam por apartamentos Studios?

O foco dos apartamentos Studio está no perfil de pessoa que conta com uma vida acelerada, não precisa de muito espaço por não passar muito tempo em casa e quer estar próximo aos grandes centros e de onde tudo acontece.

Existem estudantes de universidades, que gostam de estar em regiões mais badaladas ou perto do campus e que buscam um estilo de vida mais “cool”, escolhendo os Studios ao invés de kitnets.

Outro tipo de público são trabalhadores que não querem ficar horas no trânsito ou pegar diversas conduções e buscam uma habitação próxima ao local de trabalho, aumentando a qualidade de vida ao ter mais tempo de descanso. Também existem os trabalhadores que precisam viajar para a cidade constantemente e preferem os Studios ao invés de hotéis.

Apartamentos Studios também são indicados para idosos que precisam de locais seguros e com um espaço menor para auxiliar na locomoção entre cômodos, jovens solteiros que estão em busca do primeiro imóvel e recém-casados sem filhos que querem curtir os primeiros anos de matrimônio a dois.

Quais as vantagens de investir em apartamentos Studios?

As principais vantagens que podemos elencar sobre os apartamentos Studios são a praticidade, a mobilidade e a liberdade proporcionada a quem mora neste tipo de imóvel. Além disso, quando comparados com os imóveis convencionais, os Studios contam com um preço significativamente menor. A diferença se dá porque o valor da venda é definido de acordo com o tamanho da propriedade, levando em conta a metragem do imóvel.

Localização

Os Studios também possuem uma ótima localização. Normalmente, estes espaços estão estrategicamente posicionados em grandes centros, próximos a serviços, lazer e a locais onde a vida urbana acontece, sendo a escolha daqueles que preferem estar perto do trabalho ao invés de perder tempo com conduções.

Manutenções mais baratas

Se formos pensar na rotina corrida das pessoas atualmente, cresce o número daquelas que buscam lugares mais fáceis de limpar e organizar, além da localização. Se a pessoa mora sozinha ou com algum parceiro, pode aumentar a qualidade de vida, gastando menos tempo na manutenção diária do Studio.

Studios ainda contam com um menor valor de IPTU, imposto cobrado pelas prefeituras e que também varia de acordo com o metro quadrado da propriedade, não apenas pela localização.

Custos com reformas e reparos também tendem a serem menores. Se você investir em Studios para alugá-los, saiba que qualquer reparo estrutural ao imóvel é de sua responsabilidade. Assim, você não terá grandes gastos, uma vez que os apartamentos Studios possuem áreas reduzidas, que precisam de menos equipamentos e instalações, acelerando o processo de manutenção e realização de consertos.

Os custos com reformas e reparos também serão menores. Vale lembrar que em apartamentos alugados é o proprietário quem deve pagar pelo reparo dos itens estruturais do imóvel. Ou seja, mesmo que você compre um apartamento para alugar, terá menos problemas com isso. Áreas reduzidas precisam de menos equipamentos e instalações, o que facilita a manutenção e a realização de consertos.

Maior rentabilidade para o investidor

Como a tendência de apartamentos Studio vem crescendo cada vez mais, eles são um tipo de imóvel que está se valorizando. Portanto, se você deseja investir neste tipo de habitação – seja alugando ou revendendo no futuro – saiba que, em pouco tempo, o retorno sobre seu investimento acontecerá.

Além disso, com a taxa Selic baixa e o mercado se aquecendo novamente, a hora para investir em imóveis é agora. Os preços deles ainda não foram afetados pela melhora que o setor vem experimentando, então 2020 e os próximos anos parecem bem promissores! 

Conclusão

Apartamentos Studios vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado imobiliário, principalmente em um contexto onde o número de pessoas que estão em busca de uma ótima localização para morar está crescendo e os espaços disponíveis diminuindo.

Para aqueles que moram sozinhos, recém-casados, idosos, trabalhadores de outras cidades ou pessoas que buscam um estilo de vida mais “cool”, os Studios são a melhor escolha.

Como haverá sempre demanda por esses espaços, principalmente pela localização estratégica, os apartamentos Studios podem ser considerados um investimento seguro e com rápido retorno no futuro.

Não perca tempo buscando os melhores apartamentos Studios por conta própria e conte com uma imobiliária experiente no mercado para encontrar os melhores imóveis e garantir que o seu investimento seja feito de forma segura e inteligente!

Vai ficar de fora desta tendência que vem tomando conta de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro?

Autor: Equipe Abyara
Publicado há 8 meses

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do blog Blog da Abyara e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...