Por que comprar seu novo imóvel por uma imobiliária?

Confiança é uma palavra-chave para quem busca comprar um imóvel novo. Escolher uma imobiliária que seja referência no mercado é uma garantia de realizar um bom negócio sem riscos. Além disso, há uma série de vantagens adicionais que tornam esse processo mais rápido e fácil. 

Comprar um apartamento novo é um processo longo. Pesquisas, visitas documentação… isso sem contar o investimento necessário para adquirir o imóvel. Grande parte dos brasileiros, inclusive, economizam durante muito tempo para realizar esse sonho com uma entrada maior e assim, diminuir o valor das parcelas do financiamento.

Embora comprar um imóvel seja uma tarefa possível, muitas dúvidas surgem no comprador. Nessa hora, a presença de uma imobiliária é fundamental para garantir uma compra segura, transparente e vantajosa. Nesse sentido, o papel da imobiliária é assumir diversas responsabilidades para facilitar a compra para o cliente final.

Se você está pensando em comprar um imóvel novo, saiba porque contar com uma imobiliária para realizar o seu sonho.

Menos burocracia

Burocracia provavelmente é uma das palavras mais temidas por quem busca comprar um imóvel novo. Só de pensar nos documentos, certidões e toda aquela papelada necessária já dá um frio na espinha, certo?

Mas, não é preciso se preocupar com isso caso você opte em comprar o seu imóvel com uma imobiliaria. O expertise da empresa facilita essa etapa cansativa, tendo em vista que ela possui todo o conhecimento necessário para solicitar, junto às partes envolvidas no negócio, toda a documentação necessária.

Lembre-se que na compra de um imóvel ocorre muita burocracia. Então, é normal que algumas pessoas esqueçam de verificar toda a documentação necessária para o sucesso da compra. Esses erros podem causar atrasos em alguma etapa e prejudicar a compra do imóvel. 

É importante lembrar que a conferência final da viabilidade da negociação feita pela imobiliária deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura. Por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem.

A imobiliária terá amplo conhecimento sobre as questões burocráticas, sabendo exatamente os prazos e exigências para viabilizar a compra do imóvel. Dessa forma, o cliente terá mais segurança e agilidade na conclusão da negociação.

Auxilia o financiamento do imóvel

A depender do imóvel, há diversas formas de financiamento imobiliário disponíveis no mercado. Você pode saber mais sobre o assunto clicando aqui. (Link:Quais os tipos de financiamento imobiliário?). Então, é importante ter o respaldo de uma empresa que conheça a fundo as peculiaridades de cada modalidade. Dessa forma, será possível indicar as opções que mais se adequam ao seu perfil e principalmente, ao seu bolso. 

Atualmente, grande parte das imobiliárias utilizam do seu bom relacionamento com as principais instituições financeiras para oferecer serviços diferenciados com o propósito de facilitar a sua busca – aprovação de crédito, consórcio e até mesmo despachante.  

Nesse sentido, as imobiliárias e os bancos cruzam informações entre si para encontrar os serviços mais apropriados para você. Uma facilidade e tanto, não é?

Durante o processo burocrático, é fundamental a análise completa da documentação do imóvel e dos proprietários logo após acordada a condição de compra e antes de qualquer evolução para a assinatura do contrato.

Simplifica a negociação

A negociação é um dos momentos mais importantes da compra de um imóvel. É nessa hora que os interesses, tanto do cliente, quanto da imobiliária deve coincidir de modo que a venda seja um bom negócio para ambos.

Ter uma imobiliária atuante nesse processo é essencial para simplificar a negociação e não ter dores de cabeça. Se o imóvel for novo, a imobiliária pode possuir um bom relacionamento com a incorporado e conseguir melhores opções de venda, com entrada ou parcelamentos especiais. 

Mas, se o imóvel não for um lançamento, é possível que a imobiliária consiga aliar as expectativas dos vendedores com as necessidades dos compradores, permitindo que o negócio seja concretizado. Isso ocorre pois, geralmente, a imobiliária já possui um contato mais próximo com o vendedor, o que torna o processo mais fluido. 

Mais opções de imóveis disponíveis

O momento de visitar os imóveis é uma das etapas mais excitantes da compra de um apartamento, não é? Aquele friozinho na barriga e expectativas assim que você abre a porta que pode ser o seu futuro lar não tem preço!

Ao mesmo tempo, é um momento que deve ser conduzido com muita atenção. Para quem não tem muito conhecimento, é natural analisar a propriedade de forma geral, sem se atentar aos detalhes importantes, o que pode ser bastante prejudicial caso o cliente deixe de analisar algum item importante. 

Com uma imobiliária envolvida, a experiência na visitação dos imóveis é muito mais ampla. Isso porque a empresa auxilia a compreender aspectos essenciais que devem ser avaliados antes de tomar uma decisão, como a situação da construção e estado das instalações.

Agora, há uma vantagem importante para quem busca comprar imóveis usados. Nesse caso, a imobiliária realiza minuciosas vistorias antes de você fechar negócio, verificando as reais instalações da propriedade. 

Outra vantagem que abrange a todos os perfis de compradores, é que as imobiliárias possuem uma lista ampla especificando todas as características de cada imóvel. Com isso, o “leque” de oportunidades é maior, o que acaba facilitando a escolha do comprador. Dessa forma, o cliente tem mais tempo disponível para focar em outros detalhes da compra do imóvel.

Em relação à Abyara, todos os imóveis que a empresa comercializa têm tabelas e condições de pagamentos próprias, porém, o cliente não é obrigado a segui-las. Tendo em vista que os corretores são treinandos para montar um fluxo de empreendimentos que se adequam 100% a situação do novo morador. Se ainda tiver dúvidas, clique aqui!

Para comprar um imóvel novo e ter certeza de que estará em boas mãos, é fundamental contar com uma imobiliária que seja símbolo de confiança e experiência de mercado

Conclusão

Comprar um imóvel é o sonho de muitas famílias. Mas, o que muitos futuros compradores não sabem, é que há possibilidades de tornar o processo mais simplificado e rápido. Nesse sentido, contar com uma imobiliária é um item que faz toda a diferença para o sucesso de toda a negociação. Isso porque as empresas oferecem menos burocracia, o que já é um ótimo atrativo para você considerar. Além disso, todas as questões referentes à documentação e certidões exigidas são resolvidas num lugar só, otimizando o seu tempo. outra vantagem é o catálogo amplo que as imobiliárias possuem, muitas vezes, com empreendimentos que não estão disponíveis nos sites de imóveis. Ou seja, se você busca por especialidade, fechar um negócio com uma imobiliária é a melhor opção. 

Autor: Equipe Abyara
Publicado há 2 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do blog Blog da Abyara e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...