Como uma imobiliária te ajuda a economizar na compra de um novo imóvel

Contratar uma imobiliária na hora de adquirir um novo imóvel é a garantia de ter uma forte aliada nesse processo tão importante. Uma decisão  assim, deve ser baseada numa relação de confiança entre as partes para que a compra seja um bom negócio para você e seu bolso. 

Você sabia que uma imobiliária pode ser uma facilitadora para realizar o sonho de comprar um imóvel? Essa facilidade é traduzida também para o seu bolso. A partir do momento em que o cliente expõe a real necessidade de moradia, a imobiliária consegue traçar um perfil de imóveis e mapear as melhores condições de financiamento do mercado.

Pense que, com uma imobiliária gerenciando o processo de compra, você saberá exatamente com quem está fazendo negócio. E isso é essencial quando estamos falando da compra de imóveis que sugerem um alto investimento, certo?

Com uma empresa séria à frente, você terá  certeza de que pode confiar nas decisões tomadas durante todo o processo. Nesse sentido, todos os anos de mercado e as diversas vendas já realizadas são garantias de compromisso e transparência. 

Somado a isso, a compra será muito mais simples se você contar com uma imobiliária que tenha total domínio sobre determinado tipo de imóvel e, também, sobre as principais ofertas em uma localidade específica.

Saiba a seguir como uma imobiliária pode conduzir a compra do seu imóvel! 

Opções que cabem no seu bolso

Ao buscar um imóvel, é natural que você queira apenas considerar as opções que cabem no seu orçamento. Afinal, não é muito útil pesquisar e visitar apartamentos que não são do seu interesse. 

Se você contar com uma imobiliária, esse processo pode ser bem mais simples e rápido. Isso porque a empresa consegue filtrar apenas as alternativas que se encaixam no seu perfil e orçamento.  

Outro ponto positivo é que, por regra, a imobiliária possui uma grande base de imóveis cadastrados e, por conhecer as regiões da cidade, irá oferecer oportunidades que você provavelmente não encontraria sozinho. Nem mesmo com a ajuda de um corretor. 

Frisamos  que a pesquisa pelo seu imóvel não se restringirá em algumas opções, mas sim em inúmeras alternativas. A única diferença é que serão opções que dialogam melhor com as suas necessidades e perfil. 

Facilidades para comprar o novo imóvel na planta

A compra de apartamento novo através de uma imobiliária revela uma série de facilidades que podem ajudar você a economizar. Comprar esse tipo de imóvel é a garantia de ter um espaço inédito para começar uma vida nova. 

A grande vantagem é a ausência dos custos em manutenção e reformas ao adquirir esse imóvel.

Além disso, um apartamento que ainda não começou a ser construído tem um preço mais acessível do que um pronto. Para se ter uma ideia, o preço no ato da compra pode ser de 20% a 40% menor do que o cobrado após a obra finalizada.

Geralmente, as imobiliárias possuem um ótimo relacionamento com as construtora e quem ganha com isso é você. É possível chegar a negociações bem interessantes que permitem o parcelamento da entrada e ajustes de acordo com sua necessidade para comprar um novo imóvel.

Outra grande vantagem é que caso o cliente não consiga o dinheiro suficiente para dar entrada, ela pode ser parcelada até o final da obra, por exemplo.

Por fim, há mais um grande atrativo ao comprar um imóvel na planta. Enquanto a construção não estiver pronta, não será preciso pagar despesas extras como condomínio e IPTU. Dessa forma, enquanto o seu apartamento estiver sendo erguido,  você poderá se planejar financeiramente através dessa economia e focar os gastos em outras modalidades.

Viu como é mais econômico contar com uma imobiliária para comprar um novo imóvel? 

Transparência para evitar fraudes imobiliárias ao comprar um novo imóvel

Transparência é uma das palavras-chave quando você deseja fechar um bom negócio ao comprar um novo imóvel. Nesse sentido, comprar um imóvel está entre as realizações mais vantajosas que alguém pode ter. Então, é necessário contar com uma empresa séria para evitar qualquer transtorno.

Saiba que é responsabilidade da imobiliária, assegurado por lei e fiscalizada pelo CRECI –  órgão regulador da profissão, a total transparência com relação a situação física e jurídica do imóvel.   

Dessa forma, podemos afirmar que somente uma imobiliária pode oferecer a segurança que você precisa para garantir sua compra de maneira apropriada e segura. Agora que você já conhece a importância em contar com uma imobiliária para realizar o seu sonho, que tal começar a pesquisar as melhores opções na sua cidade? Para te ajudar, separamos os melhores bairros de São Paulo aqui!

Conclusão

Contar com uma imobiliária é uma decisão que faz toda a diferença para o sucesso de toda a negociação ao comprar um novo imóvel. E isso se reflete também na economia! A busca minuciosa pelos imóveis que sejam do seu perfil é uma grande vantagem para você não perder tempo visitando imóveis que não sejam do seu interesse. Outra vantagem é a facilidade em comprar o seu apartamento na planta. Com essa modalidade, é possível ter condições facilitadas e até mesmo ter a entrada parcelada. Ou seja, se você busca por qualidade, confiança e transparência, fechar um negócio com uma imobiliária é a melhor opção!

Autor: Equipe Abyara
Publicado há 2 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do blog Blog da Abyara e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...