As melhores dicas de decoração de imóveis com a Abyara

A decoração de imóveis é um dos momentos de mais entusiasmo na vida de um novo morador. Escolher os materiais, comprar móveis novinhos em folha e definir as cores que irão embelezar um apartamento são itens essenciais para deixar o espaço do jeito que você gosta. 

Você é do tipo de pessoa que fica com os olhinhos brilhando quando entra num espaço bem decorado? Se a reposta for sim, saiba que é possível montar um lindo ambiente na sua própria casa gastando bem pouco. 

Para isso, é necessário realizar um planejamento e definir um limite de gastos. Afinal,  decorar um apartamento pode ser um processo longo e se for feito na base da emoção, pode prejudicar o seu bolso no final das contas. 

Se você é apaixonado por decoração e quer saber dicas valiosas de como economizar e, mesmo assim, criar um ambiente lindo e aconchegante, leia o artigo a seguir!

Opte pela sustentabilidade e economize!

Beleza e sustentabilidade andam juntas. Ainda mais quando o assunto é design de interiores. Para criar uma decoração sustentável, é preciso respeitar o conceito dos 3 R’s. Mas o que eles significam? Essas letras estão ligadas à ideia de desenvolvimento sustentável que, no caso, estimula a utilização correta dos recursos sem que isso venha prejudicar as gerações futuras.

Na prática,  reduzir, reutilizar e reciclar é uma técnica muito usada atualmente para realizar a estruturação dos espaços, visando baixo impacto ambiental. Sendo assim, esse é um dos primeiros passos para ter um ambiente verde, gerando cada vez mais economia e benefícios para a natureza.

Ao contrário do que se pensa, ter um ambiente mais verde em casa não é algo caro. Uma dica valiosa é ter mais plantas dentro de casa e não apenas na varanda e nos jardins. Esse conceito ficou conhecido como Urban Jungle e ganha mais adeptos a cada ano. 

Isso porque algumas espécies de plantas, como a Jiboia, atuam como umidificadores naturais. Ou seja, em algumas áreas, será possível ter um ar muito mais respirável e não gastar dinheiro com umidificadores elétricos. 

Outro recurso que você pode utilizar também, é optar por materiais naturais na hora de reformar ou decorar um imóvel. No mercado, há inúmeras opções acessíveis e com boa durabilidade para você começar a explorar. Entre eles, podemos citar a madeira, que  agrega uma sensação de conforto e proteção para qualquer cômodo. 

Outro elemento fácil de encontrar e que dá um ‘’up’’ em qualquer ambiente é o bambu. O material é super resistente e muito sustentável. Nesse sentido, o bambu surpreende pela versatilidade. É possível utilizá-lo de diversas formas, como em cortinas, luminárias, paredes e até em biombos. Tudo depende da sua criatividade!

decoração bambu

Considere contratar um profissional especializado na decoração de imóveis

Você sabia que um designer de interiores ou um arquiteto podem ser super úteis na hora de decorar o seu cantinho? Esses profissionais alinham experiência, bom gosto e conhecimento de mercado, o que pode ser uma ótima opção para você conseguir buscar os materiais mais em conta para decorar o seu imóvel.

Nessas horas, é importante optar pelo profissional de acordo com o tamanho do seu espaço. Se você pretende apenas reformar ou decorar um cômodo menor, sem realizar grandes mudanças na estrutura da casa, o ideal é optar pelo design de interiores. 

Esse profissional possui um olhar mais detalhista com os cômodos e com certeza irá propor as melhores soluções para melhor aproveitamento do espaço. Isso tudo com muito bom gosto e pitadas de efeitos que sempre causam uma ótima surpresa no resultado final.

Agora, se a sua intenção for decorar o imóvel de modo que seja preciso mudar revestimentos, quebrar paredes ou adicionar estruturas que irão modificar a planta da casa, o recomendado é chamar por um engenheiro.

O profissional é habilitado pelo CRECI e todas as responsabilidades da obra fica por conta dele, o que pode ser um respaldo muito valioso caso as coisas não saiam como o planejado. Seja qual for a sua escolha, tenha em mente que há pessoas muito capacitados e disponíveis para auxiliá-lo neste momento!

Aposte nos espelhos para decoração de imóveis

Os espelhos são verdadeiros coringas na decoração. A diversidade entre forma, tamanhos, molduras e profundidade, torna o objeto um elemento valioso na hora de embelezar um espaço. Se você mora em um ambiente pequeno, ele pode ser uma saída para ampliar o espaço virtual do cômodo.

Isso porque posicionar um espelho grande que ocupe a parede toda é uma tática muito eficaz para gerar a sensação de um espaço muito mais amplo. Um belo truque, não é?

Usar espelhos na decoração traz um toque de modernidade, além de valorizar as peças ao redor. Para quem prefere um ar mais vintage, espelhos circulares ou ovais e até mesmo aqueles modelos mais retrô ajudam a compor o visual.

Para uma decoração mais clássica, é recomendado optar por espelhos com molduras douradas ou talhadas em madeira nobre, como o jacarandá. Em espaços com decoração contemporânea, existem vários modelos de molduras, com todos os formatos possíveis. E até mesmo espelhos sem moldura que dão um ar moderno e descolado para o ambiente. 

Por fim, o recurso também pode ser explorado nos móveis. É isso mesmo. A tendência é mesclar os revestimentos de madeira com os vidros no espelho. O resultado? Um móvel moderno e 100% personalizado de acordo com o seu gosto. Que tal começar agora mesmo a aplicar essas dicas na sua casa?

decoração espelho

Invista em acessórios para decoração de imóveis

Quem disse que para decorar um ambiente é necessário gastar uma fortuna com móveis e mais móveis? Saiba que é possível criar um espaço vibrante e charmoso realizando apenas algumas pequenas mudanças, como explorar os acessórios. 

Sabe aquele sofá sem vida que não chama mais a atenção? Pense em restaurá-lo e dar mais personalidade a ele através de almofadas. Elas são um recurso valioso para embelezar qualquer estofado. Nesse sentido, é importante prestar atenção nas cores.

Sofás em tons mais escuros pedem almofadas de cores mais vibrantes, como o coral e o amarelo, por exemplo. Entretanto, móveis mais claros ou em tons neutros, necessitam de almofadas com cores mais sóbrias. Essa contraposição é um ótimo apelo visual que irá dar um upgrade no  cômodo.

decoração de imoveis almofada

Conclusão

Após comprar um imóvel com a Abyara, é o momento de pensar na decoração de imóveis para ficar com a sua personalidade. Neste artigo, você conheceu algumas dicas valiosas para embelezar ainda mais o seu novo cantinho sem precisar gastar muito dinheiro com isso. O momento de decoração não precisa ser tedioso e trabalhoso, então, é possível contar com a ajuda de um profissional especializado que irá fornecer as melhores dicas e materiais mais acessíveis para que tudo saia como o planejado.

Além disso, é bem legal seguir as tendências atuais e explorá-las na sua casa. Uma delas é priorizar a sustentabilidade nos materiais usados dentro do imóvel como madeira e o bambu, que além de lindos, são acessíveis e duradouros. Seja qual for a sua escolha, a Abyara caminha junto para criar um espaço lindo para chamar de seu. 

Gostou das dicas? Que tal aproveitar para começar a decorar o seu apartamento hoje mesmo com muita inspiração e bom gosto? A Abyara, além de ter o imóvel ideal, te ajuda a deixar o seu espaço do jeitinho que você ama.  

Escreva nos comentários o que achou deste artigo!

Autor: Equipe Abyara
Publicado há 6 meses

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do blog Blog da Abyara e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...